terça-feira, 6 de setembro de 2016

Resposta para o Pedro e seus colegas

A pergunta trazida na camiseta usada pelo Pedro e por diversos outros colegas nas sessões da CPI dos Fundos de Pensão começa a ser respondida por meio das operações empreendidas pela Polícia Federal focadas nos grandes fundos, incluindo o POSTALIS.
Até o momento, já foram realizadas duas operações, que resultaram em bloqueio bilionário de bens, como carros de luxo, avião e imóveis, assim como a prisão temporária de alguns envolvidos e a condução coercitiva, para depoimento, de vários outros.
O que ocorreu com os fundos de pensão brasileiros é mesmo caso de polícia, como vinham denunciando as representações dos trabalhadores, com destaque para a ADCAP, que tomou a causa como bandeira de luta há algum tempo.
Infelizmente, para os participantes e assistidos que já estão pagando a conta dos rombos do POSTALIS, a recuperação dos recursos desviados de seu fundo ainda poderá demorar um pouco, pois a justiça tem seu tempo e os processos terão que seguir seu trâmite até as decisões finais.
Porém, é importante registrar que a justiça começa a ser feita e que as pessoas que deram causa à destruição do patrimônio dos participantes e assistidos começam a ter que prestar contas, o que, para o Pedro e seus colegas, é um alento e uma esperança.
Acompanhemos o desenrolar dos fatos, as próximas operações da PF que se seguirão, na trilha do que foi relatado pela CPI, e as consequências que terão que vir disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário